Os fatos aconteceram na noite desta segunda-feira (27/11) em duas cidades, mobilizando o efetivo da PM na região.
Na noite desta segunda-feira (27/11/23), dois incidentes violentos foram registrados no Alto Vale do Itajaí. O primeiro caso ocorreu por volta das 19h50 no bairro Bela Vista, em Ituporanga (SC), próximo ao acesso à localidade de Rio das Pacas.
Um homem de 39 anos, natural de São Paulo, foi preso pela Polícia Militar por tentativa de homicídio. Em meio a uma briga em um alojamento de trabalhadores rurais, o agressor atacou outro homem de 36 anos, do mesmo estado, com um canivete.
A vítima sofreu múltiplas perfurações, incluindo nas costas, abdômen, pernas e braços. O homem ferido foi socorrido pelos Bombeiros Militares e encaminhado ao Hospital Bom Jesus para receber atendimento médico.
Devido ao grande número de pessoas residentes no local e aos ânimos alterados, foi necessário o apoio do efetivo policial de municípios vizinhos. O canivete usado no crime, com cerca de 12 cm de lâmina afiada, foi encontrado na parte externa do alojamento, próximo a uma área de mata.
O autor da tentativa de homicídio apresentava um corte na mão e foi levado ao mesmo hospital, onde recebeu cuidados médicos. Depois, foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Rio do Sul (SC) e, posteriormente, ao Presídio Regional.
Logo em seguida, às 21h10, nova confusão em um alojamento de trabalhadores de extração de madeira, desta vez na Estrada Geral Rio do Jango, no bairro Vila Poffo, em Petrolândia (SC). Mais uma vez foi necessário pedir apoio a outras guarnições, já que havia uma briga com muitas pessoas no local. Porém, quando os policiais chegaram, os ânimos já estavam mais calmos.
Durante a operação, um homem fugiu correndo pelos fundos. Os outros trabalhadores informaram que ele havia iniciado a briga, era foragido da Justiça e estava armado com uma faca. Ao ser encontrado, ele sacou a arma da cintura e avançou sobre um dos policiais.
Em resposta, a PM usou munição de borracha (12 mm), acertando o homem, que mesmo assim conseguiu fugir. Os demais envolvidos na briga inicial não apresentavam lesões e foram liberados após abordagem e verificação documental.
A identidade do fugitivo, suspeito de ser foragido da Justiça, permanece desconhecida. Os casos devem ser investigados pela Polícia Civil.