Músico do Ultraje a Rigor, Rinaldo Amaral, sai de sedação após tentativa de homicídio

A fatalidade aconteceu no dia 2 de setembro, em Parary (RJ).

O músico Rinaldo Amaral, mais conhecido como Mingau e membro da icônica banda Ultraje a Rigor, está em processo de recuperação após um terrível acontecimento. No último domingo, 17 de setembro, o Hospital São Luiz, em São Paulo, divulgou informações sobre seu estado de saúde. Amaral teve a sedação retirada e agora está passando por um processo de “desmame” da ventilação mecânica.

O músico havia sido internado no início de setembro, após ser baleado na cabeça no dia 2 de setembro. O fato ocorreu quando Mingau estava dentro de um carro próximo à Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, Paraty, acompanhado por um amigo que, felizmente, não foi atingido.

Apesar dos esforços médicos, Mingau continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ainda não recobrou a consciência. No entanto, seu quadro clínico é considerado estável, e os médicos estão monitorando sua recuperação de perto.

Nesta semana, a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) anunciou uma reviravolta no caso, prendendo mais uma pessoa suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio contra o músico. A prisão ocorreu no dia 15 de setembro, na própria Ilha das Cobras. Vale ressaltar que um outro suspeito já havia sido detido pela PMRJ no dia 3 de setembro.

A família, amigos e fãs de Mingau aguardam ansiosamente por sua recuperação e por esclarecimentos sobre as circunstâncias desse trágico evento que abalou o cenário musical brasileiro.

COMPARTILHE COM A GALERA