Ação causa pânico e mobiliza a polícia local
No último domingo, 20 de agosto, um evento escolar infantil em Bombinhas, Santa Catarina, foi marcado por momentos de pânico quando um homem invadiu o local e ameaçou crianças com um machado.
A ocorrência mobilizou a Polícia Militar local, que prontamente interveio na situação.
Após receberem o chamado, a guarnição da PM chegou ao local e deparou-se com uma grande concentração de pessoas, todas aparentemente preocupadas com a gravidade do momento.
Em diálogo com o responsável pelo acionamento policial, foi revelado que o suspeito já havia realizado ameaças no dia anterior.
Contudo, no domingo (20), ele retornou ao evento escolar portando uma faca e uma machadinha, ameaçando especificamente o solicitante e as crianças presentes.
Testemunhas que estavam no local relataram que os próprios moradores confrontaram o agressor e o expulsaram do evento.
A guarnição então iniciou as investigações e descobriu que o acusado já se encontrava em sua residência, situada cerca de 200 metros da escola.
No local, foram apreendidos uma faca, um machado e um bastão estilo porrete.
Ao ser interrogado, o suspeito admitiu ter retornado à escola com o intuito de ameaçar a pessoa que havia acionado a polícia anteriormente.
No entanto, ele alegou não ter utilizado nenhuma das armas brancas apreendidas.
Devido ao histórico do agressor e ao risco iminente que ele representava, especialmente em um ambiente com várias crianças, a guarnição decidiu apreender todos os objetos que pudessem causar danos a terceiros. O suspeito concordou com a apreensão.
Diante dos acontecimentos, foi redigido um termo em que o acusado se compromete a comparecer perante o tribunal na comarca de Porto Belo para responder pelos seus atos.