Os itens eram destinados a diversos estados do país
A Receita Federal anunciou nesta quinta-feira, 10, a apreensão de 700 kg de roupas falsificadas nos Correios.
Ao longo de dois dias de investigação, os servidores da Receita Federal vasculharam uma transportadora e encontraram as roupas falsificadas, que estavam distribuídas em 540 remessas.
O vestuário apreendido inclui camisas, calças, cuecas e roupas infantis, que eram enviadas por empresas, muitas das quais não identificadas, localizadas nas cidades da região do Vale do Itajaí.
Esses produtos eram destinados a diferentes estados do país.
O aspecto ilegal da operação era agravado pelo uso de documentos falsos que acompanhavam as remessas.
Essa apreensão das roupas falsificadas se alinha a um padrão anterior de atividades ilegais semelhantes, já que no fim do mês passado, outra carga com mercadorias e quantidades similares, originadas em Santa Catarina, foi interceptada no Rio de Janeiro.
A Receita Federal enfatizou que sua atuação visa combater a prática de crimes que acarretam em consequências danosas, tais como desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente estabelecido.
Além disso, a venda de produtos falsificados prejudica os consumidores, uma vez que esses produtos não seguem as regulamentações e podem representar riscos à saúde.