Integrante do Comando Vermelho do Pará é morto em confronto, em Gaspar

O confronto aconteceu na noite de sexta-feira, 28

Gaspar, 28 de julho – Um homem de 21 anos, integrante da facção criminosa Comando Vermelho, do Pará, morreu em confronto com a PM na noite desta sexta-feira, 28, em Gaspar.

Equipes da Polícia Militar de Gaspar, Navegantes e da Polícia Civil realizaram uma operação conjunta que resultou na localização do sujeito.

O homem era suspeito de envolvimento em uma série de roubos no município de Navegantes e também foi apontado como autor de homicídio qualificado de dois policiais em Belém, no Pará, de forma premeditada.

Após investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios contra Agentes Públicos do Estado do Pará, foi constatada a participação do suspeito, agindo sob as ordens do Comando Vermelho.

Em decorrência dos fatos, foi expedido um mandado de prisão em seu desfavor, por  Homicídio Qualificado e Crimes previstos na Lei de Organizações Criminosas.

Com o local onde o suspeito estaria se escondendo descoberto na cidade de Gaspar, as equipes policiais se deslocaram para cumprir o mandado de prisão.

No entanto, ao ser confrontado pelos policiais e diante da iminência de ser preso, o integrante do Comando Vermelho não acatou as ordens e entrou em confronto com a equipe da Polícia Militar.

Durante o confronto, ele estava armado com uma pistola calibre 9x19mm. Em resposta à agressão, as forças policiais revidaram e o suspeito foi atingido, vindo a óbito no local.

Na residência onde ele estava escondido, os policiais encontraram, com o apoio do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar, aproximadamente 110g de maconha e 6g de cocaína, ambas fracionadas para venda, além de duas balanças de precisão.

Integrante do Comando Vermelho do Pará é morto em confronto, em Gaspar
Integrante do Comando Vermelho do Pará é morto em confronto, em Gaspar

Os demais envolvidos na operação foram encaminhados para a Central de Polícia em Blumenau, para os procedimentos legais cabíveis.

Todos os envolvidos possuíam histórico criminal, incluindo passagens por homicídio, tráfico de drogas, roubo, entre outros crimes.

COMPARTILHE COM A GALERA