Na tarde desta quinta-feira, 29, a Polícia Civil da Comarca de Ascurra prendeu um homem suspeito de estupro de vulnerável contra sua própria sobrinha. A ação ocorreu após a emissão de um mandado de prisão preventiva.
Primeiramente, a denúncia do crime chegou ao conhecimento da Polícia Civil na quarta-feira, 28, desencadeando uma rápida investigação.
Testemunhas foram ouvidas e um exame de corpo de delito foi solicitado à vítima. Em seguida, o laudo confirmou a ocorrência de atos libidinosos e violência sexual.
De acordo com as informações divulgadas, a criança, de apenas 9 anos de idade, vinha sofrendo abusos sexuais contínuos por parte de seu padrinho.
No entanto, após suportar a situação por algum tempo, a vítima decidiu revelar os abusos “por não aguentar mais”.
No mesmo dia em que tomou ciência dos fatos, o Delegado de Polícia responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva do suspeito, pedido referendado pelo Ministério Público e acatado pelo Poder Judiciário.
Por isso, os agentes cumpriram o mandado de prisão, levando à detenção do suspeito de estupro de vulnerável, conforme disposto no artigo 217-A do Código Penal.
Em seguida, os policias encaminharam o suspeito ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
Por fim, a Polícia Civil de Ascurra reforça a importância da colaboração da população e solicita que a população envie as denúncias através do número (47) 99793-6769, garantindo absoluto sigilo.