RIO DOS CEDROS – Por volta das 18h41min de terça-feira (27), uma guarnição policial foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na avenida Tiradentes, Centro de Rio dos Cedros. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o condutor do veículo CHEV/ONIX PLUS, um homem de 59 anos, estava tentando fugir.
Os sinais de embriaguez do condutor eram evidentes, como vestimentas desalinhadas, forte odor etílico, falas desconexas e alterações de humor. Diante disso, a guarnição deu voz de prisão ao condutor. No entanto, ao receber a voz de prisão, o homem tentou agredir um dos policiais com um soco ou tapa no rosto, resultando em seu próprio desequilíbrio e queda ao solo, com impacto no rosto.
Em razão dos ferimentos na face, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros Militar, que conduziu o homem ao Hospital Dom Bosco, na cidade, para receber atendimento médico. Posteriormente, o homem foi submetido ao auto de constatação de embriaguez e o veículo foi apreendido, uma vez que não havia um condutor habilitado. Além disso, o veículo estava danificado na via, representando um perigo de causar um novo acidente.
A guarnição também conversou com a vítima do acidente de trânsito, um homem de 42 anos, que relatou ter sido surpreendido pelo veículo Onix, que vinha na contramão e com as luzes apagadas. Ele tentou alertar o condutor buzinando, porém, sem sucesso. Visto que, para evitar uma colisão frontal, precisou desviar seu veículo para a esquerda.
Após os procedimentos médicos, o homem foi conduzido ao IGP (Instituto Geral de Perícias) e, em seguida, apresentado na Central de Plantão Policial em Blumenau.
As autoridades competentes estão acompanhando o caso e tomarão as medidas cabíveis diante das infrações cometidas pelo condutor embriagado. Por fim, atualizaremos esta matéria caso haja novidades relevantes sobre o assunto.