45 anos de prisão: homem mata ex-companheira a facadas na frente da filha em SC

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu depois que a vítima descobriu a infidelidade do ex-companheiro

Um homem foi condenado a 45 anos de prisão em regime fechado por matar a ex-companheira com mais de 10 facadas na frente da filha de 8 anos. O réu foi sentenciado na última quinta-feira (21) por homicídio triplamente qualificado: motivo fútil, meio cruel e feminicídio. O crime ocorreu em 14 de março deste ano em Campo Erê, e foi motivado pelo término do relacionamento.

Entenda o crime

De acordo com a denúncia apresentada pela Promotoria de Justiça, o crime ocorreu por volta das 20h25, depois que a vítima descobriu a infidelidade do ex-companheiro. Naquela noite, ela o flagrou com outra mulher e discutiu com ele. Segundo testemunhas, o acusado afirmou que, caso ela se casasse com outro homem, ele a mataria. Horas depois, ele foi até a casa da ex-companheira, onde ela morava com a filha, e a atacou com um facão.

A vítima tentou pedir ajuda, mas foi impedida e brutalmente agredida até a morte. A filha do casal presenciou o crime e correu até uma vizinha, que flagrou o homem com o facão ensanguentado. Após cometer o feminicídio, ele tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido e sobreviveu.

Condenação

Durante o julgamento, a Promotora de Justiça Susane Ramos destacou que o crime foi agravado pelo sentimento de posse do réu em relação à vítima e pela violência praticada na presença da filha. O Conselho de Sentença acatou integralmente a acusação do MPSC e, além da pena de reclusão, o homem foi condenado a pagar uma indenização de R$ 200 mil à família da vítima e perdeu o poder familiar sobre a filha.

A decisão, que prevê a imediata execução da pena, ainda é passível de recurso, mas o réu não poderá recorrer em liberdade.

Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo

Fonte: SCC10

COMPARTILHE COM A GALERA