As vítimas estavam conscientes, mas com dores e diversos ferimentos
Gaspar, 7 de agosto – Nesta segunda-feira, 7, um carro capotou e deixou duas pessoas feridas em Gaspar.
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas por volta das 12h para responder a um acidente de trânsito envolvendo o capotamento de um carro Peugeot 2008 branco.
De acordo com informações dos bombeiros, a primeira vítima, uma mulher de 39 anos, foi encontrada consciente e orientada.
No entanto, ela relatou sentir dores na coluna cervical e também tinha a suspeita de fratura na clavícula, além de escoriações.
A segunda vítima, uma jovem de 11 anos que estava no banco dianteiro do veículo, também estava consciente, mas apresentava dores na coluna cervical.
As equipes de resgate seguiram os protocolos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, prestando os cuidados necessários às vítimas.
Ambas foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Gaspar para avaliação médica.
Segundo relatos no local, as vítimas foram retiradas do carro capotado por populares que passavam pelo local antes da chegada das equipes de resgate.
No entanto, os bombeiros alertam que a retirada não profissional pode agravar as lesões das vítimas e representar riscos adicionais.
Isso porque os veículos frequentemente estão em posições instáveis e podem conter partes metálicas cortantes.
A Polícia Militar de Gaspar também esteve presente no local, prestando apoio e realizando as ações necessárias de sua competência para garantir a segurança e a organização no local do acidente.