NO AR
Programa: Bom dia Cidade!

Nove pessoas mortas e 16 feridas depois de motorista atropelar pedestres no Canadá

A polícia confirmou que pelo menos nove pessoas morreram e 16 ficaram feridas após motorista de van atropelar pedestres em Toronto, no Canadá, na tarde desta segunda-feira (23). De acordo com a polícia, o condutor do fugiu do local mas foi capturado  momentos depois.

— Podemos confirmar que nove pessoas morreram e 16 ficaram feridas — disse o vice-chefe de polícia Peter Yuen, durante coletiva de imprensa em que confirmou também que o motorista da van foi preso. — Esta será uma investigação complexa — assegurou. 

A maioria dos atingidos foi encaminhada ao hospital Sunnybrook. A instituição confirmou apenas uma morte.

A van de cor branca teria subido da calçada por volta das 13h30min (horário local, 14h30min de Brasília), nas proximidades da Rua Yonge com a Avenida Finch.

 John Tory, prefeito de Toronto, divulgou nota em que  ofereceu qualquer ajuda que seja necessária na investigação do caso:

"Aconteceu um incidente trágico na Rua Yonge com a Avenida Finch. Meus pensamentos estão com aqueles afetados por este incidente com os que estão trabalhando para ajudar os feridos. Falei com o chefe Mark Saunders e meu escritório está sendo atualizado sobre o ocorrido. Ofereci qualquer ajuda que a polícia possa precisar da prefeitura para esta investigação."

Fonte:DC

Ao Vivo

Trânsito Agora

Tempo