NO AR
Programa: Bandas Eshow

'O teto ficou a dois palmos', diz catarinense que estava em prédio que caiu em terremoto no México

Sergio Ribeiro estava dando aula quando edifício de sete andares veio abaixo na tarde de terça (19).

O catarinense Sergio Ribeiro, de 44 anos, viveu 15 minutos assustadores durante o terremoto que atingiu a Cidade do México por volta das 13h de terça-feira (19). Ele estava com 10 alunas e um tradutor quando o prédio de sete andares veio abaixo. Ele dava uma aula de micropigmentação no segundo andar, quando sentiu o tremor.


“Senti sacudir para cima e para baixo. Não imaginava que tudo fosse cair sobre nós, foi tipo cinco a dez segundos. Corremos, mas foi muito rápido, assim que cheguei na escada caiu tudo. O teto ficou a dois palmos. Com muita força, consegui tirar os escombros de cima de mim. Desci a escada e vi os bombeiros no térreo, tive que quebrar os vidros da janela para eles me socorrerem com uma escada”, contou o catarinense, natural de Indaial, no Vale do Itajaí.

Apesar do susto, Sergio não teve ferimentos graves, recebeu atendimento médico e foi liberado. “Tive alguns arranhões em um braço e uma perna. O pior foi a pressão do que caiu sobre mim, que machucou por dentro do peito e das costas. Hoje estou com dor", disse Sergio, lembrando das mortes que ocorreram nos andares acima de onde ele estava. Ele não soube informar o número de vítimas.

O gaúcho Daniel da Silva Martins era o tradutor de Sergio. Ele teve alguns ferimentos e se recuperava com ele na casa de amigos brasileiros. As alunas dele estão vivas, mas a última a ser retirada dos escombros ficou nove horas presa.

Esta era a terceira semana de Sérgio na cidade, já havia ministrado cursos em outras três cidades mexicanas. A próxima seria Cancún.
“Agora vou me organizar para voltar para Santa Catarina, vou até o apartamento onde estão minhas coisas, porque perdi meu passaporte, meu celular, para retornar. Vivi momentos terríveis, em meio a muito pó, na escuridão e com pouco ar. Foi assustador”, afirmou.
 

Fonte: G1 SC

Ao Vivo

Trânsito Agora

Tempo