NO AR
Programa: Almocando com a Ponte

Inverno em SC preocupa governo, mas mexer nas restrições contra Covid não está nos planos

As autoridades do Estado, como o governador Carlos Moisés e o secretário da Saúde André Motta, reforçam a cada resposta. O inverno preocupa, mas não estão nos planos do governo novas medidas de restrição para combater um possível agravamento da Covid-19 em SC.

 

As reuniões com os municípos continuam frequentes. Nesta semana mesmo, o secretário Motta viaja pelo Vale do Itajaí. Na bagagem, o alerta para que não reduzam os cuidados com a pandemia. Com foco em fiscalização, conscientização das pessoas, melhor estrutura para a saúde e vacina.

Entre um compromisso e outro, André Motta conversou com o CBN Hub e reforçou o que o Estado pensa sobre as 'regras do jogo'.

— O que precisava ser criado, já foi. Temos que respitar as regras. Aumentar a fiscalização, o que estamos fazendo em parceria com os municípios, e a consciência das pessoas sobre a necessidade de cumprimento das regras. Criar novas medidas, se não conseguimos cumprir as que já existem, é injusto com uma ou outra atividade já tão impactada há 15 meses — disse Motta.

O atual decreto, publicado em 31 de maio, prorrogou as medidas que já estavam valendo. Elas seguem até o dia 15 de junho. 

Em menos de uma semana, virá outro. Pelo menos por enquanto, chance zero de grandes surpresas.

Governo não planeja mexer na política de combate à pandemia

Pin It

Ao Vivo

Trânsito Agora

Tempo