NO AR
Programa: Paradao de Sucessos

Pai, mãe e filho que vivem em SC fazem aniversário no mesmo dia

Família mora em Xaxim, no Oeste catarinense.

Pai, mãe e filho que fazem aniversário no mesmo dia. A coincidência é de uma família que mora em Xaxim, no Oeste catarinense. A gestora de Educação Infantil Marília Ferenz, 30, o motorista Sérgio Ascoli, 34, e o filho, Álvaro, de um mês, nasceram em 17 de abril. O casal está junto há 11 anos.
Marília conheceu o marido quando ela tinha 19 anos. Aos poucos, os dois foram descobrindo as coincidências entre eles: torcem para o mesmo time, são filhos mais velhos e nasceram na cidade catarinense de Seara. Mas a maior coincidência foi em relação ao aniversário.


“Fazia alguns dias já que a gente estava conversando, se conhecendo. E aí eu perguntei pra ele, e ele disse 17 de abril. Na hora eu fiquei pensando ‘será que eu falei pra ele que faço nessa data e ele tá brincando comigo que também faz nesta data e tal?’ Aí ele confirmou que é 17 de abril”, contou Marília.
Os documentos comprovam: ela nasceu em 17 de abril de 1988 e ele nasceu em 17 de abril de 1984. “Tem sido bem legal os dois fazerem aniversário no mesmo dia. Sempre festa”, disse Sérgio Ascoli.


Com o passar dos anos, o desejo de serem pais surgiu nos dois, mas não planejaram que o filho nascesse também em 17 de abril. “Nós não planejamos. E daí quando fomos fazer a penúltima consulta, o doutor disse que ia ser pelo dia 16, 17 e ficou confirmado daí”, contou Sérgio.


A mãe confirma que não havia nada planejado em relação à data de nascimento. "Na primeira consulta que nós fizemos e tal, o médico já deu uma provável data. Que seria final de abril, metade de abril. Até comentamos: ‘já pensou dia 17 de abril?’ Mas não ficamos esperando por isso, pensando se a gente ia pedir para antecipar ou atrasar o desenvolvimento do bebê’.

Mas acabou dando certo. Álvaro nasceu no dia 17 de abril de 2018 por meio do parto com cirurgia cesariana. “Vai ser muita festa. Tem que ter três presentes. São três aniversários”, brincou Sérgio.

A avó materna ficou impressionada. "Pra mim foi uma alegria. E até no começo quando ela falava da gravidez, eu pensava ‘será que não vai ser no dia 17’, mas não interferi em nada, até porque tem toda a questão da gestação”, disse a professora Sirlei Ferenz. “Será que é destino? Será que é a mão de Deus? É algo que me deixou curiosa e eu fui em busca disso na internet: o que acontece, o que tem a ver uma família que faz aniversário toda no mesmo dia", acrescentou.


A família não acredita muito em sorte, em numerologia, e acha que foi tudo coincidência da vida. Mas, na dúvida, se precisarem, já sabem em qual número apostar. “17 do 4, com certeza. Trouxe muita alegria para nós, que foi o nosso filho. A gente sempre vai lembrar dessa data e vai ser as nossas apostas", disse Marília.

Fonte: G1 SC
 

Ao Vivo

Trânsito Agora

Tempo